sistema drywall de facil reparo - isoline do brasil
junho 25, 2016 Blog, Drywall Nenhum comentário

O Sistema Drywall vem ganhando cada vez mais espaço entre Arquitetos, Engenheiros Civis e o público em geral. O Drywall surpreende quem não conhece o sistema quando percebe que já convive com o drywall em quase todos os ambientes, desde hospitais, escritórios, empresas em geral do forro até as paredes.

 

Vantagens do Sistema Drywall

 

Rapidez e limpeza na montagem – Uma parede, um forro ou um revestimento em drywall é executado com muita rapidez e gera muito pouco entulho. Por exemplo, a montagem de uma parede divisória para a criação de um novo ambiente em uma casa ou apartamento demora apenas 24 a 48 horas. Nesse prazo, a parede estará pronta, com porta, tomadas e interruptores instalados, pronta para receber a pintura final.

Reformas fáceis – Em razão da rapidez e da limpeza na montagem dos sistemas drywall, reformar um imóvel ficou muito mais simples. E os sistemas drywall permitem soluções criativas, como uso de curvas, recortes para iluminação embutida e muito mais.

Manutenção e reparos – A mesma vantagem de rapidez e limpeza está presente na hora de se consertar um vazamento de água, por exemplo. Nesse caso, basta fazer com um serrote de ponta um pequeno recorte na chapa da parede, suficiente para permitir o conserto do encanamento, e depois fechar a parede com o mesmo pedaço de chapa. Um profissional especializado executa esse tipo de serviço em apenas um dia, sem o tradicional quebra-quebra das paredes comuns de tijolos ou blocos.

Precisão e qualidade de acabamento – Os sistemas drywall são precisos nas suas medidas e proporcionam uma qualidade de acabamento superficial única, perfeitamente lisa. Além disso, os sistemas drywall aceitam qualquer tipo de acabamento: pintura, textura, azulejos, pastilhas, mármore, granito, papel de parede, lambris de madeira, etc.

Isolamento de ruídos – Os sistemas drywall isolam melhor os sons e contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis no que se refere à transmissão de ruídos.

Ganho de área útil – Como as paredes de drywall são mais estreitas do que as de blocos ou tijolos, há um ganho na área útil. Esse ganho é de 5% aproximadamente. Por exemplo: em um apartamento de 100 m2, o ganho será de 5 m2, equivalente a 10 metros frontais de armários embutidos.

 

Reparo em parede sistema drywall isoline

 

Reparos no sistema drywall

 

Paredes de todos os tipos inclusive as de Drywall estão sujeitas a impactos ou imperfeições que eventualmente deverão passar por reparos.

Impactos de móveis ou outros objetos que podem deixar marcas na parede, são facilmente corrigidas com a aplicação da massa para junta de placas ou até mesmo massa corrida. Não se recomenda o uso do gesso, esse pode com o tempo apresentar trincas, levando a um novo reparo no local.

Instalação de novas tomadas ou até mesmo a instalação de reforços nas paredes para a colocação de quadros ou suportes para televisão podem ser feitos usando uma furadeira, serrote apropriado para chapas de gesso, montantes de aço ou madeira e parafusos.

 

Veja abaixo um vídeo que mostra o reparo de uma instalação hidráulica em uma parede de Drywall.