A instalação e manutenção de sistemas de isolamento térmico na construção civil e na indústria, significa que menos energia será consumida e menos poluentes serão dispersos na atmosfera. Pelo aspecto econômico, a instalação do isolamento térmico tem o seu retorno de investimento em no máximo 5 anos. O Isolamento térmico está ligado diretamente a conservação de energia e aos impactos ao meio ambiente.

 

Isolamento Termico na construção civil

 

isolamento térmico na construção civil ajuda a manter um ambiente confortável mantendo as temperaturas internas e economizando energia com aquecimento e resfriamento.

Os materiais de isolamento térmico criam uma barreira reduzindo a quantidade de energia ou temperatura que o imóvel perde durante o inverno ou a quantidade da entrada de ar quente durante o verão.

A perda ou ganho de energia acontece através do teto, paredes, portas e janelas; por radiação ou transferência de temperaturas entre os ambientes internos ou o meio externo.

Nas residências e escritórios nota-se a imediata redução nos custos de energia para aquecer ou resfriar ambientes, além de manter o ar limpo evitando a propagação de ácaros e bactérias.

Na indústria é questão de viabilidade de processos produtivos, o isolamento térmico garante a performance e o funcionamento de maquinas, eficácia no processamento e fabricação de alimentos e a segurança dos trabalhadores.

A escolha do material adequado e a mão de obra capacitada garantem os resultados esperados na instalação de isolamento térmico.